quarta-feira, 6 de agosto de 2014

LIBÉRIA DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DO EBOLA - AGOSTO DE 2014




O estado de emergência foi declarado, nesta quarta-feira (6 de agosto de 2014), na Libéria pela presidente do país. Ellen Johnson-Sirleaf considera que o estado epidêmico do vírus do Ebola ameaça a segurança do país.

 «O governo e o povo da Libéria requererem medidas extraordinárias pela sobrevivência do nosso Estado e pela proteção das vidas do nosso povo», disse Ellen Johnson-Sirleaf, concluindo, numa mensagem ao país: «Declaro o Estado de Emergência em toda a República da Libéria a partir de 6 de agosto de 2014 por um período de 90 dias». 

 A British Airways anunciou terça-feira a suspensão até 31 de agosto dos voos de e para a Libéria e Serra Leoa, dois dos quatro países da África Ocidental atingidos pela epidemia de febre hemorrágica provocada pelo vírus Ebola. 

 Desde o início da epidemia em fevereiro, o vírus do Ébola matou perto de 900 pessoas em 1.603 casos na África ocidental, segundo o último balanço da Organização Mundial de Saúde. Foram registados casos na Guiné-Conacri, na Libéria e na Serra Leoa. 

Nesta quarta-feira, a presidente da Libéria já tinha apelado aos seus compatriotas para cumprirem três dias de jejum e oração a partir de hoje para pedir proteção divina contra a epidemia de Ebola, segundo um comunicado da presidência. Mas a preocupação da presidente aumentou, declarando agora estado de emergência.


FONTE: TVI 24


MARCADORES: VÍRUS EBOLA, EPIDEMIA, ÁFRICA, CONTINENTE AFRICANO, OESTE AFRICANO, REPÚBLICA DA LIBÉRIA

Nenhum comentário: