"Não importa de modo algum o que está acontecendo. Siga fazendo a morte, o importante é a morte de segundo a segundo, continuem praticando a morte e o desdobramento astral e verão os resultados que irão ter." V.M. Rabolú
quarta-feira, 14 de junho de 2017
ESTUDANTES QUEREM ENVIAR MISSÃO RUMO AO ASTEROIDE APOPHIS - JUNHO DE 2017
Estudantes do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT em inglês) desenvolveram o projeto de uma nova missão a um asteroide que pode ser enviada em 2026 pela NASA ao asteroide Apophis, um dos objetos mais perigosos do espaço próximo, informa o site Space.com.
O Asteroide 2004 MN4, ou Apophis, foi chamado em nome do vilão do seriado Stargate: SG1. Durante muito tempo ele foi tratado como o asteroide mais perigoso para a humanidade, bem como para toda a vida terrestre. Este corpo celestial é bastante grande: o diâmetro dele é de cerca de 320 metros, seu peso alcança de 20 a 40 milhões de toneladas. Se ele colidir com a Terra, isso pode provocar a extinção de várias espécies.
Como informa o site, a equipe de 20 estudantes e dois professores do MIT desenvolveu os planos detalhados para a criação de uma sonda que possa ser enviada ao asteroide no momento da aproximação máxima com a Terra para medir com exatidão o peso, forma, densidade, velocidade da rotação e outras características físicas.
Este aparelho espacial, segundo explicam os cientistas, combina não só as características de missão cientifica, que se parece com o projeto OSIRIS-REx, que foi enviado a outro asteroide perigoso, o Bennu (1999 RQ36), mas também elementos de defesa planetária, que poderia avaliar o nível de ameaça do asteroide e buscar maneiras para sua eliminação.
O projeto mencionado já atraiu a atenção da NASA e o chefe do departamento de defesa planetária Lindley Johnson declarou que os planos dos estudantes e seus professores já podem ser enviados como proposta para a nova missão da NASA.
FONTE: SPUTNIK BRASIL
MARCADORES: ASTRONOMIA, ASTRÔNOMOS AMADORES, ASTEROIDE APOPHIS / APOFIS, EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO, RISCO DE COLISÃO COM O PLANETA TERRA, SISTEMA SOLAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário