sábado, 8 de março de 2014

ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE BLOG E ESTE BLOGUEIRO




Sei que após alguns meses, já recebi várias visitas de estudantes - ou que se consideram estudantes - da gnose samaeliana, muitos dos quais devem ter ficado decepcionados com o que encontraram aqui.

Deviam estar esperando encontrar um espaço para debates sobre a gnose dos veneráveis mestres Samael e Rabolú, mas definitivamente, este não é o foco deste blog, não é o propósito.

Me recuso a discursar para os "convertidos". Nos tempos áureos do orkut, participei de vários debates com "irmãos" que se diziam gnósticos, mas se recusavam a DIVULGAR o livro Hercólubus. Bem, cada um que cuide de si. Conclui que, se acham que esse esforço é supérfulo (ou no fundo discordam do livro, mas se recusam a admitir isso), pois que continuem assim. Que cada um cuide de si, caros irmãozinhos gnósticos. Se vocês acham que isso - a divulgação do livro azul - não tem importância ....

De certa forma este é um blog gnóstico samaeliano, mas jamais será do tipo com os quais os visitantes estão acostumados, nesta internet terra de ninguém. O propósito aqui é divulgar o livro, esta é a minha prioridade. Nada de discursos bobos para "animar", belas palavras e "mensagens". Basta ver o vídeo de apresentação, para entender o que quero dizer. 

Quando irmãozinho quer buscar evasivas sobre o TRABALHO ESOTÉRICO GNÓSTICO, se recusa a dar atenção a um ensinamento tão vital quanto o que lá é tratado. Fica lendo sobre gnomo, vocalização e diversas práticas que não são fundamentais .... pois não levam ao que um autêntico estudante gnóstico busca, que é a própria libertação. Quando o estudante se recusa a trabalhar seriamente na desintegração do ego, busca as mais ridículas evasivas.

Cai até no risco de acreditar em "ideias raras", o que inclui dar corda aos "mestres virtuais", tão abundantes atualmente, especialistas em desviar o estudantado do que ele precisa fazer. Dizer o que mais, né?

Melhor encerrar por aqui, já escrevi demais para os "irmãos". Sei que muitos por aí se dizem gnósticos mas duvidam da existência do planeta vermelho, ou se envergonham sequer de tratar do assunto (o que as pessoas dirão?) e assim por diante. Bem, cada um com as suas justificativas. Me limito a fazer o meu melhor.


POSTAGEM MAIS DO QUE RECOMENDADA: OS DETALHES E A MORTE EM MARCHA


MARCADORES: GNOSE SAMAEL/RABOLÚ, FIM DOS TEMPOS, FIM DA RAÇA ARIANA, PLANETA HERCÓLUBUS ESTÁ SE APROXIMANDO DA TERRA, QUE CADA UM CUIDE DE SI



Nenhum comentário: