Um terremoto de magnitude de 6,8 graus na escala Richter sacudiu neste sábado (data local) o nordeste do Japão, chegando a ativar um alerta de tsunami, já cancelado, na região, informou a emissora pública "NHK".
A Agência Meteorológica do Japão indicou que o terremoto aconteceu às 4h22 locais (16h22 de sexta-feira de Brasília) com seu hipocentro no mar, cerca de 10 quilômetros de profundidade frente à costa de Fukushima.
Devido ao alerta de tsunami, centenas de pessoas foram evacuadas em várias localidades do litoral noroeste do país e a emissora pública mostrou a imagem de navios zarpando para evitar o impacto das ondas sem que se tenham registrado danos ou vítimas.
As autoridades informaram que as usinas nucleares da região, inclusive a acidentada fábrica de Fukushima Daichi, não registraram nenhum tipo de problema.
A operadora da central de Fukushima, Tokyo Electric Power Co (TEPCO), revelou, no entanto, que alguns de seus trabalhadores foram evacuados.
A mesma área se viu afetada pelo terremoto de magnitude 9 e do posterior tsunami do dia 11 de março de 2011, que causou milhares de mortes e suscitou uma das piores crises nucleares da história.
FONTE: YAHOO
MARCADORES: ÁSIA, EXTREMO ORIENTE, JAPÃO, OCEANO PACÍFICO, TERREMOTO, AMEAÇA DE TSUNAMI, USINA ATÔMICA/NUCLEAR DE FUKUSHIMA, RADIAÇÃO, CONTAMINAÇÃO RADIOATIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário