sexta-feira, 11 de julho de 2014

TERREMOTO DE 6,8 GRAUS SACODE REGIÃO DE FUKUSHIMA NO JAPÃO - JULHO DE 2014



Um terremoto de magnitude de 6,8 graus na escala Richter sacudiu neste sábado (data local) o nordeste do Japão, chegando a ativar um alerta de tsunami, já cancelado, na região, informou a emissora pública "NHK". 

A Agência Meteorológica do Japão indicou que o terremoto aconteceu às 4h22 locais (16h22 de sexta-feira de Brasília) com seu hipocentro no mar, cerca de 10 quilômetros de profundidade frente à costa de Fukushima.

 Devido ao alerta de tsunami, centenas de pessoas foram evacuadas em várias localidades do litoral noroeste do país e a emissora pública mostrou a imagem de navios zarpando para evitar o impacto das ondas sem que se tenham registrado danos ou vítimas.

 As autoridades informaram que as usinas nucleares da região, inclusive a acidentada fábrica de Fukushima Daichi, não registraram nenhum tipo de problema. 

A operadora da central de Fukushima, Tokyo Electric Power Co (TEPCO), revelou, no entanto, que alguns de seus trabalhadores foram evacuados. 

A mesma área se viu afetada pelo terremoto de magnitude 9 e do posterior tsunami do dia 11 de março de 2011, que causou milhares de mortes e suscitou uma das piores crises nucleares da história.


FONTE: YAHOO


MARCADORES: ÁSIA, EXTREMO ORIENTE, JAPÃO, OCEANO PACÍFICO, TERREMOTO, AMEAÇA DE TSUNAMI, USINA ATÔMICA/NUCLEAR DE FUKUSHIMA, RADIAÇÃO, CONTAMINAÇÃO RADIOATIVA

Nenhum comentário: