Eu me espanto com a quantidade de papo furado que rola na internet sobre a gnose Samael / Rabolú. Sobram textos onde os autores teorizam lindamente sobre o ensinamento gnóstico, escrevendo coisas que sabe-se lá de onde saem. A intelectualização do que os mestres Samael e Rabolú deixaram para a humanidade é a regra, dificilmente existe alguma exceção. É a ideia absurda de que se está ajudando as pessoas "explicando" para elas o que foi ensinado. Quem mais fala é o que menos conhece, simples assim.
Existem, por exemplo, os "estudantes gnósticos" que correm do livro hercólubus (pois é). Esse pessoal acha que o autor/mestre foi "apocalíptico" demais, e o que ele escreveu "assusta as pessoas", ou seja, se consideram mais sábios de quem escreveu a obra. Aí, ficam brincando de recomendar livros mais "brandos", ou seja, discordam da mensagem, pelo menos não diretamente.
E as teorias prosseguem, cada uma mais delirante do que a outra, mais distanciada do verdadeiro ensinamento. Quanto menos se dedica a prática - ou a prática nenhuma - mais se teoriza, isso é um fato.
Mas já que você está aqui apenas para ler algo que acha que irá ajudá-lo (espero que não para contentar sua curiosidade), comece pelo vídeo abaixo:
Como é que o Conan, apesar das dificuldades iniciais, conseguiu derrotar o monstro? Ora, ele teve que praticar. Tentou, tentou, até que descobriu como derrotar aquela criatura que era a soma de vários seres, os quais, um por um, foram derrotados. Mas ele teve que praticar. Sem ficar quebrando a cabeça, encarou e venceu.
Apenas pratique o que foi ensinado. O resto se revolve.
Postagens recomendadas:
OS DETALHES E A MORTE EM MARCHA - VM RABOLÚ, AUTOR DO LIVRO HERCOLUBUS OU PLANETA VERMELHO
ATENÇÃO: ELIMINAÇÃO DOS DEFEITOS PSICOLÓGICOS EM ANDAMENTO
MARCADORES: GNOSE, VM SAMAEL, VM RABOLÚ, TRABALHO ESOTÉRICO GNÓSTICO, PRÁTICA, TEORIA, QUEM MAIS TEORIZA É QUEM MENOS SABE, A MULTIPLICIDADE DO EGO, CONAN CONTRA O MONSTRO DO SALÃO DOS ESPELHOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário