sexta-feira, 8 de setembro de 2017

ALGUNS VÍDEOS SOBRE A DEVASTAÇÃO PROVOCADA PELO FURACÃO IRMA - SETEMBRO DE 2017



















FURACÃO IRMA PERDE FORÇA, MAS PREOCUPA MORADORES DA FLÓRIDA



Um dos mais poderosos furacões já registrados no oceano Atlântico, que arrasou ilhas do Caribe mais conhecidas pelas praias paradisíacas, transformando-as em zonas de emergência, contornou Porto Rico antes de rumar para o norte. Ele deve atingir as ilhas de Florida Keys e o sul da Flórida no sábado (9) à noite.

O furacão Irma foi rebaixado da categoria 5 para 4 (em uma escala de intensidade que vai até 5), mas continua "extremamente perigoso", com ventos de 250 km por hora.

Mais de 60% das residências de Porto Rico ficaram sem eletricidade. Em St. Martin, uma autoridade disse que 95% da ilha foram destruídos. O governo do Haiti pediu que todos os órgãos públicos, lojas e bancos fechassem quando a tempestade chegou. O primeiro-ministro Gaston Browne, de Antigua e Barbuda, disse que a metade de Barbuda ficou sem casas.

Assistindo ao avanço desenfreado do furacão Irma por Barbuda e Antigua, os moradores da Flórida e de outros lugares em sua rota prevista se apressaram a sair do caminho. Membros do governo da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul pediram que a população evacuasse as áreas vulneráveis, provocando uma corrida em busca de produtos essenciais como gasolina, água e sacos de areia. Mesmo habituados aos furacões, os moradores da Flórida estavam assustados, ainda mais com os avisos terríveis vindos de todas as direções.

A falta de gasolina e água mineral, sempre uma dor de cabeça nos dias que antecedem os furacões, tornou-se mais aguda no rastro do furacão Harvey, pois a produção das refinarias de petróleo em Houston encolheu e o combustível e a água foram desviados para o Texas. As filas nos postos de gasolina no sul da Flórida se estendiam por quarteirões, enquanto os moradores em fuga enchiam os tanques; alguns motoristas perseguiam os caminhões-tanques que avistavam nas estradas.



FONTE: UOL


MARCADORES: CLIMA, METEOROLOGIA, CATÁSTROFE NATURAL, FURACÃO IRMA, MAR DO CARIBE, ILHA DE SAINT MARTIN DESTRUÍDA, FURACÃO SEGUINDO PARA A FLÓRIDA, ESTADOS UNIDOS, SETEMBRO DE 2017

Nenhum comentário: