"Não importa de modo algum o que está acontecendo. Siga fazendo a morte, o importante é a morte de segundo a segundo, continuem praticando a morte e o desdobramento astral e verão os resultados que irão ter." V.M. Rabolú
domingo, 7 de julho de 2019
TERREMOTO DE 2,4 EM CIDADE DO MATO GROSSO - JULHO DE 2019
Município de MT registra terremoto de 2,4 na escala Richter
A região é conhecida pelos pesquisadores por ter registrado o maior tremor do Brasil no dia 31 de janeiro de 1950.
Por G1 MT
Um terremoto de 2,4 na escala Richter, que vai de 0 a 10, foi registrado na noite de quinta-feira (4) em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, conforme informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB). O abalo, que não gerou danos materiais, foi registrado às 21:06:47.
Em novembro do ano passado o município registrou outros dois tremores de terra.
A região é conhecida pelos pesquisadores por ter registrado o maior tremor do Brasil no dia 31 de janeiro de 1950, quando um abalo de magnitude de 6.9 graus na escala Richter foi registrado na Serra do Tombador, a 100 km de Porto dos Gaúchos.
Apesar de ter sido considerado de forte impacto, o tremor não trouxe danos à pequena população que na época vivia nas proximidades do local onde ocorreu o abalo. Se tivesse acontecido no centro de uma cidade como Cuiabá, por exemplo, o sismo poderia derrubar casas e prédios, entre outras consequências.
O professor do Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (Unb) e coordenador da Rede Sismográfica Centro-Norte que integra a Rede Sismográfica Brasileira, Marcelo Peres Rocha, explicou que os tremores são explicados por uma falha geológica na região.
FONTE: G1 MATO GROSSO
MARCADORES: BRASIL, REGIÃO CENTRO-OESTE, ESTADO DO MATO GROSSO, CIDADE DE PORTO DOS GAÚCHOS, TERREMOTO, SISMO, JULHO, 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário