domingo, 4 de maio de 2014

O MÊS QUE SACUDIU O MUNDO: ABRIL DE 2014 REGISTRA UM RECORDE DE TERREMOTOS



O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico (PTWC) relatou que no passado mês de abril se produziu um número recorde de elementos sísmicos de alta magnitude em todo o mundo.

 Um vídeo criado pelo PTWC, mostra a situação sísmica no mundo hora por hora desde janeiro a abril deste ano, revela que no mês passado foram registrados 13 terremotos de grande magnitude, cinco das quais foram superiores a 7,8 graus de magnitude, que por sua vez provocaram alertas de tsunami. 

Segundo mostra a animação do PTWC difundida pelo ' The Daily Mail ', os grandes ocorrem todos os dias e os menores passam pelo menos uma vez por hora, enquanto os terremotos superiores a magnitude 6,5 agitam o mundo apenas uma vez ou duas vezes por mês.





 Assim, a Terra no vídeo parece estar tranquila até o dia 1 de Abril, quando um grande terremoto de magnitude 8,2 golpeou o norte do Chile . A partir daquele dia, a terra seguiu tremendo, desta vez para um outro grande terremoto nas Ilhas Salomão no Pacífico sul. 

A atividade sísmica não deu trégua durante todo o mês. Ocorreram terremotos mais fortes do que o normal em países como a Nicarágua , México , Canadá, e incluiu um inusitado no Atlântico Sul.

 Não obstante, o Centro não pode dar nenhuma indicação do que estaria por trás da enorme mudança na atividade sísmica o planeta durante esse mês. 

A animação termina com um mapa que mostra todos os terremotos em um período de quatro meses.


FONTE: ATUALIDADE RT


MARCADORES: TREMORES, SISMOS, TERREMOTOS, TSUNAMIS, PLANETA TERRA, HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO


Nenhum comentário: