quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O PODER QUE VEM DE DENTRO



"Precisamos entender a necessidade de se desintegrar o Ego; isto não seria possível se não aproveitássemos as duras experiências da vida. Há também pessoas que depois  de um trabalho de observação constante com os diferentes eventos da existência, se esquecem do trabalho, então tudo volta a ser como antes. Quando alguém toma as experiências da vida como um meio para o auto-descobrimento, pode as saborear. O SABOR DO TRABALHO é algo maravilhoso, dá às pessoas uma qualidade inefável. Quando alguém descobre que tem tal ou qual defeito psicológico e o elimina, vem a saborear o trabalho com um gosto inconfundível. Porém, quando depois de haver trabalhado, alguém abandona o trabalho sobre si mesmo e volta a viver as experiências da vida tal como o fazia antes, isto é, revertendo* o sentido das experiências, indubitavelmente sentirá outra vez o mesmo gosto da rotina diária, o mesmo sabor da vida de sempre."


- VM SAMAEL AUW WEOR, livro Dialética da Razão Objetiva



COMENTÁRIO: a prática de desintegração dos defeitos psicológicos é o "Kinder ovo" do esoterismo prático. O que quero dizer com isso? Ora, dentro de cada defeito, existe uma surpresa, como que um poder que vem de dentro.

Sim, poder, algo que uma vez liberado, faz que a pessoa sinta, como posso dizer, um "sabor", uma sensação inconfundível. O VM Samael, guru do VM Rabolú (autor do livro Hercólubus), chamou a isso de SABOR DO TRABALHO, ou SABOR-TRABALHO. 

Quer saber se de fato está tendo sucesso na prática dos DETALHES E DA MORTE EM MARCHA? Se empenhe na busca por essa sensação, pedindo continuamente pela desintegração dos defeitos, até que chegará um momento que você entenderá o que está escrito aqui.

* no original, o autor usa a palavra reinverter.







MARCADORES: EGO, DEFEITOS PSICOLÓGICOS, DETALHES, DESINTEGRAÇÃO DOS DEFEITOS, EXPERIÊNCIA MÍSTICA, GRANDE MOMENTO DA VIDA, ENSINAMENTO GNÓSTICO, GNOSE SAMAEL/RABOLÚ


Nenhum comentário: