domingo, 25 de janeiro de 2015

TRABALHO PSICOLÓGICO COM OS DETALHES / MORTE EM MARCHA. PRESENTE RUIM, FUTURO MELHOR - JANEIRO DE 2015




Esta é uma das postagens mais importantes deste blog. Por deus, espero que seja muito visitada.

Na imagem acima, vemos um personagem solitário caminhando por uma estrada, com postura de sobrevivente num apocalipse zumbi. Na água se vê o que seria o reflexo dele em dias melhores, um passado bem melhor do que o presente.

Sugiro que o leitor veja o desenho de uma forma diferente, como alguém que já conhece a prática da morte em marcha sobre os detalhes, e inverta o sentido, o significado da imagem.

Ah, ainda não entendeu? Pois bem, imagina que se encontrasse comigo e tivéssemos o diálogo abaixo:


VOCÊ: " COMO É O TRABALHO DE DESINTEGRAÇÃO DO EGO PARA TI?"

EU: "DÓI."

VOCÊ: "PODERIA SER MAIS ESPECÍFICO?"

EU: "SIM. DÓI COMO O DIABO !"


O verdadeiro esoterismo não existe para quem quer seguir pelo caminho do fácil, cheio de um misticismo exagerado e pouco ou nada útil. Nessa senda existe o que o VM Samael Aun Weor chamou de "trabalho com o demônio", pois a eliminação dos defeitos psicológicos é muito difícil, devido ao esforço e o desconforto que a prática gera. Quem pratica a morte em marcha e nunca se sentiu angustiado (e até com dores físicas em momentos mais difíceis), ou jamais praticou direito ou mente ao dizer que já fez. Estou apenas sendo franco.

A chamada CRISE EMOCIONAL no trabalho esotérico gnóstico é simplesmente uma situação que surge do contínuo esforço do estudante gnóstico para desintegrar os detalhes. Em algum momento, após contínuos esforços, sensações desagradáveis virão, provocadas pelo Ego (que não quer morrer), do próprio corpo físico (não acostumado a esse tipo de prática esotérica), além das pessoas ao redor, que desconhecem o que o estudante está fazendo mas inconscientemente criam situações para distraí-lo, ou seja, fazer com que ele desista, o que acaba sendo uma dificuldade a mais.

Não existe desintegração do Ego sem sofrimento. Veja bem, não estou dizendo que todo detalhe levará a algum desconforto quando for eliminado da psique, mas será apenas normal que durante essa prática, o estudante sentirá em muitos momentos sensações desagradáveis e até desconhecidas. O Ego jamais aceitará desaparecer, e fará de tudo para sobreviver.

Para que fique claro: O meu presente é ruim, pois como tenho o Ego bem vivo, o defeito psicológico me faz cometer muitos erros e acabo sofrendo com isso. O que me resta então é o padecimento/sofrimento voluntário (trabalho com os detalhes), para que o meu futuro seja melhor. 

Necessário sofrer voluntariamente hoje, do que no FUTURO sofrer muito mais em um lugar muito pior. Dói como o diabo, mas melhor assim, não é?


Ah, existe a recompensa do sabor-trabalho, mas isso é assunto de uma postagem anterior (clique aqui).





Musiquinha para refletir sobre a aventura interior que o espera.


MARCADORES: GNOSE SAMAEL/RABOLÚ, TRABALHO ESOTÉRICO GNÓSTICO, EGO, TRABALHO PSICOLÓGICO COM OS DETALHES/MORTE EM MARCHA, MÃE DIVINA, ESOTERISMO, MISTICISMO, PRÁTICA, SOFRIMENTO, EGOCÍDIO, DESINTEGRAÇÃO DO EGO, TWO STEPS FROM HELL - FREEDOM FIGHTERS

Nenhum comentário: