terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VOCÊS NÃO SE CANSAM EM TEORIZAR TANTO SOBRE A MORTE DO EGO? - JANEIRO DE 2015



Esta é uma das raras postagens em que faço análise sobre alguma questão da gnose Samael/Rabolú. O fato é que os velhos tempos das conferências e fogueios acabaram, e tolo é quem ainda não entendeu isso. Tolo e desobediente. Portanto, tenho que escrever com cuidado.

Francamente eu fico espantado com a montanha de teorias que se fazem a respeito da morte do ego. Nossa, os irmãozinhos não se entendem, nesta internet terra de ninguém, teorizam, teorizam, teorizam até se fartarem .... pensando bem, jamais ficam satisfeitos, pois sempre existe espaço para mais alguma teoria absurda.

No livro hercólubus, o mestre Rabolú incluiu o capítulo "A Morte", onde em apenas cinco páginas ele sintetizou o necessário para a pessoa começar a praticar. Sem desintegrar os defeitos, nenhum estudante gnóstico entra na Igreja gnóstica (você pode até se desdobrar e ir até lá, mas sem desintegração dos defeitos durante o dia não te deixarão entrar), e jamais poderá receber dos mestres as orientações necessárias. A  prática adequada é a que foi ensinada no livro: o resto é bobagem.

Sim, bobagem. VM Rabolú explicou que jamais fez o tal do exercício retrospectivo, JAMAIS O PRATICOU. Se dedicou exclusivamente a pedir a desintegração dos detalhes e despertou a consciência, que é o que interessa. Claro que se você, caro irmãozinho ou irmãzinha, quiser perder tempo com alguma prática que não te leve para lugar nenhum, aí é contigo.

Isso também vale para asneiras como a tal da "morte intensiva" ou a famigerada "morte acelerada", que em nada ajuda a quem quer de fato praticar. Basta de teorias, apenas façam o que foi ensinado. 

Não inventem ou acreditem em "ideias raras", apenas pratiquem, que o resto entenderão durante o caminho.



POSTAGEM RECOMENDADA: O PODER QUE VEM DE DENTRO




MARCADORES: GNOSE, ENSINAMENTO GNÓSTICO, MORTE DO EGO, A MORTE EM MARCHA E OS DETALHES, VENERÁVEL MESTRE SAMAEL AUN WEOR, VENERÁVEL MESTRE RABOLÚ

Nenhum comentário: